Fêmea


Quando acordo de manhã sou mulher
Não faço nada para entrar nesse estado
Quando eu acordo de manhã sou mulher
Não encaro como um fardo
É um fato.
Não foi escolha
Mas não escolheria nada mais
Mesmo quando subjugam minha força
Sendo que posso carregar um bebê por nove meses
E sangro todo mês 5 vezes.
Eu quero ser mulher
Mesmo quando controlam o meu corpo
Impõe regras crenças e dores
Inventam mil palavras com "p" .
Pra descrever um jeito livre de ser.
Salários baixos, taxas altas. De morte violência e desgraça
Estou juntando casos, tropeço e embaraço.
Vocês não podem julgar nada que eu faço.
Eu desejo ser mulher
Porque
Porque o único sangue em minhas mãos
É o que veio do meu útero.
Quando vou me deitar permaneço mulher
não faço nada para sair desse estado
muito pelo contrário.
*

Um comentário:

zhiomn disse...

Muito bom ^.^ embora os corpos dos seres vivos possam ter um gênero, ou dois, ou ambos, a natureza da mente não é masculina nem feminina... É claro que mestruar é uma experiência que um homem, nessa vida, desconhece... Mas essa experiência do corpo feminino pode ser muito valiosa se for vista de um jeito não ocidental-moderno... Não sou mulher nessa vida, mas se fosse acho que mandaria as pessoas de jaleco branco às favas e iria aprender sobre menstruação com bruxas rsrs ^.^