QUEM TEM CULPA?


Meritocracia
palavra conhecida no mundo da fantasia
que ri de quem tem fome
por trás do seu iphone
tratando marca gringa
como nova dinastia
fazendo pouco caso
de quem trabalha todo dia
Merece o que tem, aceita o que lhe cabe
andou sozinha a noite, mereceu ser estuprada
vai fazer baderna, merece tomar na cara
andou na linha torta, mereceu levar bala
Eu culpo o mérito
Hipocrisia
ilusão criada nessa tal democracia
que vende liberdade
contado várias histórias
revelando pouca verdade
E se eu compro coisa cara
você diz que não me cabe
Mas já diria brother Marxs:
"A classe trabalhadora tudo produz
a ela tudo pertence"
PARE E PENSE
aquele outdoor é seu
foi você que prometeu
que se eu tivesse o carro do ano,
a mundo seria meu
Capitalismo
te dou um conselho:
para de vender sonhos para quem tem que acordar cedo
desse jeito um sujeito
pode ficar revoltado
tentando chegar ao topo
escalando pelo lado errado.
Você olha para o pobre com desdem e cinismo
dizendo aos quatro cantos
que alegria de pobre é filho
sim somos muitos e essa é a ameaça.
quantos será que precisa para derrubar seu castelo de fumaça?

Nenhum comentário: